O Google criou um "novo google" chamado Blackle, onde seu background é preto. A mudança não foi por questão de estética, mas sim em prol de medidas sustentáveis, ou uma tentativa. De acordo com uma pesquisa, o uso da tela preta nos sites economizaria o equivalente a 14 watts por acesso. Individualmente isso pode não parecer muito, mas se todos começassem a usar o Blackle em vez do Google “normal”, faria uma boa diferença.
Mas, pesquisando mais descobri que não é bem assim:
“Estudos da própria Google e de outros e outros apontam uma conclusão: monitores com tecnologia LCD (a mais utilizada atualmente no mundo) não apresentam significante economia de energia ao exibirem uma tela predominantemente preta e até mesmo podem aumentar o consumo de energia.
Para quem usa monitores com tecnologia CRT, os estudos apontam o contrário, logo, você que tem um monitor CRT (aqueles grandalhões e pesados) pode se sentir orgulhoso porque realmente existe uma economia de energia quando se utiliza uma tela predominantemente preta nesta tecnologia. Por outro lado, quem possui LCD e utiliza os serviços com tela predominantemente preta, podem estar ajudando a piorar o planeta.”
Trecho retirado do site: ProfissionaisTi
Amanda Suany
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirApesar de a tela não ficar muito atraente, parece ser uma boa opção quando se pensa em sustentabilidade...
ResponderExcluirInteressante a idéia, o fato, de economia "baixa individualmente" é tirado de letra se todos adotarem o "blackle" :)
ResponderExcluir